sábado, 9 de junho de 2012

Artesanato no mundo da matemática

Oi amigos, estou de volta à rede. Nunca falei aqui, mas marido é professor de Matemática. Esses dias pediu para eu fazer para ele um "icosaedro" para ele usar para demonstração nas aulas. Ico o que? Resumindo é uma figura sólida (um dos cinco sólidos de Platão) que tem os 20 lados iguais, regulares. Como resolvi esse problema? Com papelão, tecido, cola, agulha e linha.

Cortei 20 triângulos de papelão.

Encapei-os com tecido colando as bordas com cola quente.

Costurei uns nos outros intercalando as cores de modo que formasse a figura acima que é a planificação do icosaedro.

Fechei costurando com agulha e linha.

Achei tão bonito que nem queria deixar ele levar embora para a escola. Agora marido já disse que vou ter que fazer os outros: o de quatro lados, o de seis, o de oito e o de dez. 

Antes de eu ir, uma novidade. Apresento o mais novo membro da família: a gatinha Mimí. Resgatei de dentro do motor de um carro em uma manhã gelada, cuidei dela, tentei doá-la, mas daí ela foi ficando, ficando... E ficou! 


Não vai substituir meu Frajolinha, até porque a personalidade dela é totalmente diferente, mas, trouxe nova vida para\a casa. Com toda essa fofura, seria impossível resistir. 



Sobre o financiamento do "apartamentico", nada do Banco chamar para assinar o contrato. Não aguento mais levar documentos atualizados. Torçam por mim. Beijos a até a próxima. 


Editado: Este post está participando do Mosaico do blog Casa Corpo e Cia.


2 comentários:

  1. Que idéia legal Érica. Beijo e Seja Bem Vinda Novamente, já estava sentindo falta. !

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh, eu também quero coisinhas matemáticas bonitinhas! ^^ hueiahuiehuaih!!!

    Caramba, a Mimi é uma delícia de gatinha!!! Ela é linda e fofinha e nueiahuheuiaoneajihinha!!!! (*_*) Qualquer dia desse eu ainda mato ela de tanto amor!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...