domingo, 25 de novembro de 2012

Boas notícias!

Finalmente o apartamento desencantou! Recebemos as chaves e já estamos fazendo os preparativos para a mudança. Serão poucas coisas porque não teremos grana tempo para trocarmos piso, louças, granito etc. Daí, tudo vai funcionar com base em "como deixar tudo bonito e com a nossa cara sem gastar muito", principalmente pelo método "faça você mesmo". Então será assim (só o básico):

1) Pintura das paredes - Já foi feita nesse fim de semana e ficou lindo! Meu futuro padrasto pintou e nem quis cobrar nada. Comprei uma tinta na cor palha (uma bem baratinha e o resultado me surpreendeu, não é inferior, mas para isso gasta-se muito mais tinta do que as de marcas renomadas).

Início da pintura da sala

2) Papel de parede - Já tinha comprado pela internet e estavam guardados há um tempão só esperando o apartamento ser liberado. Custou 64 reais cada rolo do Bobinex Classique 2846, sendo que o mesmo é vendido nas grandes lojas de decoração por 110 reais. Isso também foi legal porque comprei as coisas aos poucos a fui aproveitando as promoções.

Aqui dá para ver melhor a cor da tinta e o início da instalação do papel de parede.

E adivinhem que instalou o papel de parede? Euzinha. Admito que quando terminei a primeira faixa me bateu um desespero porque foi muito difícil. Nas outras já fui pegando o jeito, mas, é muito cansativo e precisei da ajuda da minha mãe. Sozinha não conseguiria.  

A louca

Se puder contratar um profissional para instalar o papel de parede, sugiro que o faça. Mas se não puder, não desista, não é impossível. Só é preciso um pouquinho de persistência (nossa, isso foi totalmente Lua de Cristal, chamem as paquitas).

Morro de medo de cair da escada... kkkk...

E o resultado ficou bom, tudo bem lisinho e com as emendas bem feitas, só os cortes é que ficaram péssimos. Ignorei a instrução de usar um estilete bem afiado e usei um que tinha em casa. O ideal seria ter comprado um só para isso. Fica a dica.


E aí a parede pronta. Fiquei muito orgulhosa.


3) Instalação da iluminação - Não vem no apartamento então foi preciso comprar os spots para as partes em que o teto é de gesso e plafons para o restante. Também estamos cuidando pessoalmente da instalação.

Spots instalados na cozinha/sala de jantar

E aí depois de tanta economia fizemos uma excentricidade (acho que nós merecemos vai): levamos para casa um pendente para a sala de jantar. Mas esse é surpresa!

Agora preciso de um banho e de uma cama que estou com o corpo todo dolorido de colar o papel de parede. Beijos e boa semana para vocês!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...